quinta-feira, 2 de abril de 2015

Deputado Ossesio reivindica melhorias em hospital de Lagoa Grande

A situação do Hospital José Henrique de Lima, em Lagoa Grande, recebeu críticas do deputado Bispo Ossesio Silva (PRB), na Reunião Plenária de ontem. A unidade de saúde, sob gestão municipal, foi alvo de recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no início de março, após uma fiscalização da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) apontar falhas estruturais e de manutenção.

Segundo o parlamentar, o hospital, que atende a 140 pessoas por dia, estaria abandonado. “O Ministério Público deu 30 dias para que sejam feitas as obras necessárias, mas o prazo já está expirando. Por isso, faço um apelo ao governador Paulo Câmara para que socorra aquela população sofrida”, afirmou. 

Ossesio Silva afirmou que a estrutura física compromete o trabalho dos profissionais e a segurança dos pacientes. “O hospital é cercado por arame farpado e apresenta paredes rachadas, portão quebrado, fiações expostas, ferrugem e infiltração. Os pacientes também reclamam do atendimento e da falta de higiene no local”, relatou. 

Romário Dias (PTB), Dr. Valdi (PP), Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos (PSB) fizeram apartes a Ossésio. “Gostaria de fazer uma reunião sobre todos os hospitais de Pernambuco, porque aí verificaríamos que nenhum está melhor que o de Lagoa Grande”, propôs Romário. “A saúde pública está precisando de sensibilização do Governo Federal para rever a tabela do SUS”, acredita Dr. Valdi. 

Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Odacy informou que o colegiado vai fazer visitas aos hospitais e discutir o plano de saúde do servidor do Estado. “Também temos de retomar a ideia de uma Unidade de Pronto Atendimento regional que atenda a Lagoa Grande, Santa Maria e Orocó”, defendeu. 


fonte: Alepe com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário