sexta-feira, 10 de abril de 2015

Carlos Geraldo vai comandar preparação brasileira para Olimpíada Rio-2016

Após assumir o nova pasta no Ministério do Esporte (ME), Carlos Geraldo, agora à frente da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (Snear), terá um longo trabalho pela frente. A Snear cujo papel é a implantação de decisões relativas aos programas de desenvolvimento do esporte de alto rendimento,  faz ainda proposições sobre assuntos da sua área para compor o Plano Nacional de Esporte. Geraldo, como já anunciado, será responsável por todo legado esportivo dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O cargo é chave na preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016, pois, a secretaria de Alto Rendimento é responsável pela interlocução do Governo Federal com as confederações de cada esporte na preparação para a disputa no Rio de Janeiro.

O esporte de alto rendimento é aquele no qual o atleta se prepara fisicamente para praticar determinada modalidade esportiva, com elevado nível de competitividade. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos representam o maior evento do planeta, não apenas do esporte, mas de qualquer outro setor. Organizá-los, para qualquer país, é um desafio que requer a colaboração de diversas pastas governamentais, como Defesa, Turismo, Saúde, Aviação, Relações Exteriores, entre outras. O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, e as Paraolimpíadas serão entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano. O local de abertura e encerramento será no Estádio do Maracanã.
                
Carlos Geraldo de Santana foi laureado em 2006 como o melhor administrador do Brasil pelo conselho federal de administração, foi um dos maiores executivos da rede Record de televisão. Recebeu destaque na Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. A revista mostrou que Carlos Geraldo transformou a emissora em uma das grandes marcas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário