quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Violência - Medidas do Programa Justiça para as Mulheres são elogiadas

O lançamento do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, do Governo do Estado, foi tema do pronunciamento do deputado Ossesio Silva (PRB), ontem, na Casa Joaquim Nabuco. 

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de reforçar as estratégias do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres e reúne ações dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. 

“Entre as medidas de aplicação imediata estão ações para acelerar a tramitação de processos judiciais nas varas especializadas, o uso de tornozeleiras para monitorar os agressores, a implantação de Delegacias da Mulher e a criação da Patrulha Maria da Penha”, enumerou. 

Para Ossesio Silva, os números da violência contra a mulher ainda preocupam. 

Ele informou que, em 2012, ocorreram 5.664 óbitos por agressões contra a mulher, no Brasil. “O programa deve contribuir para a redução dos índices”, apontou, acrescentando que a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006, foi reconhecida como uma das três melhores legislações de proteção à mulher pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário