quinta-feira, 3 de abril de 2014

Os nanicos

Por Priscila Prestes

Somos um povo aparentemente tímido e frágil, porém, numerosos como a areia do mar. Capazes de mudar toda uma história e revolucionar todo o mundo. Muitos, especialmente os que se dizem fortes, subestimam a nossa força, todavia, mal sabem eles quem está à frente dela:‘’Porque Ele escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes, e as que não são para reduzir a nada as que são’’. Assim foi com o grande Rei Davi; mais um ‘’nanico’’ nos registros da bíblia, que literalmente derrubou gigantes: além de Golias, o gigante do orgulho,do engano da injustiça e do sofrimento. 

O reinado de Davi é lembrado por gerações e ícone absoluto em toda história de Israel. O chamado ‘’nanico’’ era um gigante calado, como um vulcão que dorme, que no momento certo revelou onde estava toda sua força: dentro dele, num lugar onde ninguém conhecia, ele era forte, obstinado e imbatível. 

Tal como o grande rei, somos nós: raça eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus. Isso não é arrogância e nem orgulho é ocupar o lugar que Ele quer que ocupemos. Portanto, os que pensam que estamos alheios à situação do nosso país se enganam: Os ‘’nanicos’’ vão revelar sua força e coragem no dia da grande decisão. Não nos subestime; nós temos o poder da reviravolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário