sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Polícia

Opinião:

Por Carlos Geraldo

Polícia

O filósofo alemão Carl Schmitt dizia que ‘’o direito não se aplica ao caos e, portanto, é necessário um ordenamento, que permita a aplicação do direito’’. A segurança é um artigo constitucional direcionado a todos os cidadãos. Policiais também estão inclusos nesse direito, pois mesmo que sejam responsáveis pela ordem, a segurança desses profissionais é um item a ser corrigido.

 Muitos estão indo para o combate em desvantagem com os criminosos. Uma vez que, a estrutura de enfrentamento ao crime é insuficiente, tendo em vista a progressão da violência brasileira. A falta de segurança ameaça, todos os dias, a vida desses homens e mulheres, que vão para as ruas lutar pela proteção da sociedade.

Garantir a segurança desse coletivo é o primeiro passo. A falta de investimentos na blindagem de carros, coletes à prova de balas, artilharia pesada, viaturas de alto porte, são algumas das deficiências do sistema. Dessa forma é a população que acaba sendo sacrificada. É legítimo que o policial lute pela preservação da sua vida, antes de tentar garantir a do outro.

A polícia militar é uma instituição séria, e não pode ser manchada por uma parcela descompromissada. Portanto, é necessário que o Estado cumpra o seu dever, a população entenda o seu papel e, ambos reconheçam a importância da polícia dentro dos seus direitos e obrigações, pois ‘’ a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça a justiça em todo lugar’’ - Marting Luter King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário