sábado, 21 de fevereiro de 2015

De Detroit a São Paulo

Detroit, nos Estados Unidos, foi uma das cidades mais ricas e importantes do mundo na década de 50, considerada a Capital do Automóvel, mas viu seu poder ruir depois que a indústria reduziu sua produção diante da concorrência, principalmente com as montadoras do Japão.

Dos quase 1,8 milhão de habitantes alcançados durante o período de glória, Detroit tem hoje cerca de 700 mil. Estima-se que haja 78 mil imóveis vagos e ao menos 13 mil residências ficam vagas todos os anos. Bairros inteiros estão abandonados. A dívida da prefeitura passa dos US$ 18 bilhões.

Empresas foram embora e levaram os empregos. A taxa de criminalidade é a maior em 40 anos e 40% dos postes de iluminação estão quebrados. Com essa fuga em massa, a arrecadação de IPTU também caiu, agravando ainda mais a qualidade dos serviços públicos, que é péssima.

A Grande São Paulo e parte do interior vivem uma crise hídrica sem precedentes na história. O governador Geraldo Alckmin reconheceu semana passada que já há racionamento de água. A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) divulgou uma lista das cidades e dos bairros atingidos.

 Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

*Artigo publicado no Diário da Região – Rio Preto (SP)

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Blog: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

Clique aqui e leia o artigo completo: http://www.prb10.org.br/noticias/de-detroit-a-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário