segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deputado Ossesio Silva presta homenagem a Nelson Mandela

deputado Ossesio Silva, do PRB, prestou homenagem, nesta terça (10 de dezembro), ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu, aos 95 anos, em decorrência de uma infecção pulmonar, no último dia cinco. O deputado destacou que o mundo está de luto e triste. O ex-líder sul-africano está sendo velado em Joanesburgo e o sepultamento está previsto para o próximo dia 15. 

Ossesio elogiou a trajetória do primeiro presidente negro sul-africano, símbolo da resistência contra o regime de segregação racial, que passou 27 anos na prisão por lutar contra o apartheid. O parlamentar citou Mandela como exemplo a ser seguido. Ele afirmou que o ex-presidente foi guerreiro sem arma e fez a união entre brancos e negros, acrescentando que a vida de Mandela foi marcada pelo senso de justiça, tolerância e defesa da igualdade. 

Em aparte, Terezinha Nunes, do PSDB, disse que o ex-presidente merece ser reverenciado por todo o mundo. Betinho Gomes, do PSDB, registrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado na última segunda (9), e reforçou a importância histórica do ex-presidente. Ficou um grande legado, afirmou Odacy Amorim, do PT. O deputado Pastor Cleiton Collins, do PP, observou que o pronunciamento de Ossesio engrandece a Casa Joaquim Nabuco. 


Para o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, a tolerância e o respeito à diversidade são as principais marcas de Mandela. Zé Maurício, do PP, opinou que o líder sul-africano provou que é possível expressar opiniões sem armas. Já Sílvio Costa Filho, do PTB, disse que Mandela não negou as convicções e se tornou exemplo pelo que acreditava.

fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário