quarta-feira, 9 de julho de 2014

Carlos Geraldo e Ossesio Silva juntos com Armando no primeiro dia de campanha

Recife - Símbolo do início da parceria entre os governos Lula e Dilma e Pernambuco, o bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebeu, neste último domingo (6), o primeiro ato de campanha dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), ao Senado, João Paulo (PT), a deputado federal, Carlos Geraldo e a deputado estadual, Ossesio Silva. Juntos, eles percorreram por mais de duas horas de caminhada as principais ruas do bairro.

Ao lado de uma militância animada, Armando lembrou a relação da comunidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, ao chegar à Presidência, promoveu junto com João Paulo, à época prefeito do Recife, um processo de reurbanização da área. A chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreu ainda as ruas do Morro da Conceição, em Casa Amarela.
Em um ato que reuniu mais de 600 pessoas, Armando, Paulo Rubem, João Paulo, Carlos Geraldo e Ossesio Silva fizeram uma caminhada de quase três quilômetros de extensão pelas ruas de Brasília Teimosa. No trajeto, dezenas de moradores aproveitaram o evento para ressaltar a ligação com os integrantes da chapa Pernambuco Vai Mais Longe. Foi o caso da aposentada Renilda Maria, 62 anos. “Confio em Deus que eles vão ganhar. A melhor coisa foi Armando e João Paulo visitarem aqui hoje. Com eles, Pernambuco vai melhorar”, disse. A moradora Kátia Regina Aguiar, 57 anos, acredita que a parceria de Pernambuco com o governo federal, iniciada na gestão de João Paulo na Prefeitura do Recife, tem que continuar. “Está fazendo falta. Essa união de Pernambuco com o governo ajudou muito, e ainda ajuda, o nosso Estado. É uma união importante para nós”, observou.
Armando enalteceu o carinho recebido pela população e destacou que o ato em Brasília Teimosa presta uma homenagem à lembrança da união do governo federal com Pernambuco. “Foi graças a essa parceria que foi feita uma intervenção urbana importante, com a remoção das palafitas e a melhoria das condições de vida da população. Estamos homenageando a lembrança de uma grande parceria, que resultou em benefícios concretos para a população”, declarou, durante minicomício, no final da caminhada.
Bastante saudado pelos moradores, João Paulo lembrou a união com o ex-presidente Lula para modificar a realidade da população de Brasília Teimosa. “Toda vez que venho a Brasília Teimosa me emociono. Conhecíamos a realidade das palafitas e víamos que todo o avanço do mar era virava um transtorno para a população, que morava à beira mar. Era um sofrimento. Mas graças à parceria entre o governo federal, com o ex-presidente Lula, e a prefeitura conseguimos mudar essa realidade”, recordou o candidato ao Senado, que é ex-prefeito do Recife. Paulo Rubem destacou a história de Brasília Teimosa. “Esse bairro é o exemplo de resistência e da luta por uma moradia digna. Essa caminhada resgata essa história de luta”, afirmou o candidato a vice-governador.
MAIS CAMINHADA - Ao deixar o bairro de Brasília Teimosa, a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi para o Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O bairro é um dos mais politizados da capital pernambucana e da Região Metropolitana e tradicionalmente ligado às lutas populares. Lá, Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram recebidos por lideranças locais e participaram de mais uma caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário