segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ONG Musicart recebe homenagem na Assembleia

A Organização Não Governamental (ONG) Musicart, de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi homenageada em Grande Expediente Especial na Assembleia Legislativa, nesta quinta (31 de outubro). O evento foi solicitado pelo deputado Ossesio Silva, do PRB. O grupo é liderado pelo maestro Elson Sales. Ele é o fundador da ONG, que surgiu em 2007. A partir do projeto, o maestro também realizou o Festival de Cultura de Paulista, e agora está formando a Orquestra Sinfônica da cidade, composta por jovens em situação de vulnerabilidade social.

O deputado Eriberto Medeiros, do PTC, que presidiu o Grande Expediente, destacou que, entre outras ações, a ONG Musicart já realizou show reunindo destaques da cultura pernambucana, como Nonô Germano e Almir Rouche.
Ossesio Silva ressaltou que a paixão pela música levou o maestro Elson Sales a formar a ONG, que descobre talentos e desperta jovens e adultos para os encantos da música. O parlamentar entregou ao maestro uma placa alusiva à homenagem.
Todas as iniciativas renderam a Elson a colocação entre os dez finalistas do Prêmio Brasil de Música. Por isso, ele está fundando, este ano, o Conservatório de Música da Cidade de Paulista. O presidente regional do PRB, Carlos Geraldo, ressaltou que ''Valorizar a cultura é incentivar a arte e a educação''.
O secretário de Educação de Paulista, Tonico Valpassos, também participou do encontro. Ele agradeceu ao deputado Ossesio Silva por reconhecer a diferença que Elson tem feito na região.
O maestro Elson Sales enfatizou que música é cultura, arte, ciência, educação, transformação e até segurança pública. Ele revelou que, inicialmente, o objetivo da ONG era salvar a vida de jovens que morriam vítimas da criminalidade em Paulista, mas o grupo se tornou um centro de criação. Ele acrescentou que a música tem de ser vista como política pública de prevenção à violência.


fonte: Alepe com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário